quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Daqui há pouco...

... será oficialmente Primavera. Minhas plantas estão cheias de flores e ainda vem mais. Minhas duas Blueberries estão carregadas de frutinhos amadurecendo devagar (e como demoram a amadurecer) Ainda estão saindo muitas flores, portanto este ano vou ter uma safra bem grande para fazer geléia e bolo de Blueberry. Adoro! Estas plantinhas me deixam totalmente sem vontade de voltar para o Rio, pois elas precisam de um mínimo de dias frios para produzir. Aqui tem o que é necessário e lá não tem!


Eu sei que poderia comprar Blueberries em hortifruti de boa qualidade, mas é gratificante colher no próprio quintal. Elas estão aqui há pouco mais de um ano e já estão acomodadas ao clima que é muito semelhante ao do Rio Grande do Sul de onde elas vieram.






2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que linda, que linda, que lindaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu queria uma assim, mas aqui com este calor, coitada! Vai ficar igual as Hortências, torradas!

    ResponderExcluir